Nesta segunda parte, falaremos à respeito das frases interrogativas envolvendo o verbo to be. Observe o quadro abaixo:
Muito bem, percebam que na última tabela a posição do verbo está invertida com a posição da pessoa. É assim que é feito nas frases interrogativas. Agora observe o diálogo entre essas duas pessoas:
Percebam que a cada pergunta da mulher, sempre o verbo to be encontra-se antes da pessoa. Por exemplo: is antes de your e are antes de you. Já na resposta, o uso do verbo está de acordo com o que vimos no post anterior. A tradução do diálogo é: (tente traduzir por conta própria antes de ler as respostas. Só assim você treinará seu cérebro para um novo idioma) Qual o seu nome? - Meu nome é John; Você é casado? - Não, eu sou solteiro; Quantos anos você tem? - Tenho 27; Você é um professor? - Não. Eu sou um estudante.
Abaixo segue mais exemplos à respeito do tema:
- Am I late? - No, you're on time.
- Na primeira parte da oração está a pegunta. A pessoa pergunta se ela está atrasada. Enquanto a outra pessoa responde que não, que ela está no horário. (perceba a diferença da posição do verbo to be - am sendo escrito antes de I. Já na resposta, o esquema que já nos é conhecido, ou seja, are após o you).
- Is your mother at home? - No, she is out.
- "Sua mãe está em casa?" - "Não. Ela saiu". Aqui your mother (sua mãe) deve ser tratada como se fosse a pessoa she (ela), devido a isso, usa-se is após a pessoa.
- Your shoes are nice. Are they new?
- "Seus sapatos são legais. Eles são novos?" Aqui temos a afirmativa na primeira parte da oração e a pergunta sendo feita na segunda parte. Repare novamente na posição do verbo e da pessoa.
Seguindo os exemplos, vemos claramente que a maneira correta de falar é:
- Is she at home? / Is your mother at home?
- "Ela está em casa? / Sua mãe está em casa?" Sempre o verbo antes da pessoa. A maneira errada de escrever essa frase seria: "
Is at home your mother?"
Bom, por hoje é isso pessoal. Estudem bastante a aproveitem o site. O mesmo se encontra num estágio BEM inicial ainda. Qualquer sugestões ou perguntas serão bem-vindas nos comentários! Grande abraço a todos! Cya!
Nenhum comentário:
Postar um comentário